Certificados de Qualidade

ISO 9001 e IATF 16949

A Golin tem sua qualidade reconhecida pelo organismo certificador TÜV NORD através das certificações de sistema ISO 9001 e IATF 16949. Além destas certificações para ambas as unidades Golin, a unidade de São João da Boa Vista também é certificada pelo organismo de certificação de produto ABNT na norma ABNT NBR 5580 que solicita certificação compulsória para viabilizar a venda desses produtos.

Com um controle rígido de qualidade, que se inicia na recepção das matérias-primas e acompanha todos os processos de fabricação, até a etapa final, a Golin busca a qualidade total como uma meta, um objetivo permanente.
Todo o Sistema de Garantia da Qualidade é constantemente auditado, com o objetivo de aperfeiçoar os processos de maneira a adequar as linhas de produção e controle aos constantes avanços tecnológicos, seguindo as especificações técnicas de fornecimento.
Continuamente desenvolve produtos que atendam as necessidades de seus clientes com eficiência, atingindo padrão de excelência.
Possui estrutura que disponibiliza os melhores equipamentos para laboratórios de análises e ensaios.
Produzindo uma ampla gama de perfilados e tubos com e sem costura, a Golin acondiciona os produtos dentro de rigorosos padrões internos, garantindo aos seus clientes a entrega com qualidade e rastreabilidade.

Manuais da Qualidade

Manuais e instruções aos fornecedores e clientes

Informações Técnicas

Informações sobre normas mais comuns, estado de fornecimento dos tubos retangulares, quadrados e redondos. Tubos redondos – trefilados, retilineidade, tolerância.

Normas mais comuns

NBR 8261 | NBR 6591
DIN EN 10.305-3 (antiga DIN 2394)
ASTM A 500

Mediante consulta, podemos atender outras normas.

Aplicação

Os tubos são destinados para mercados de construção civil, máquinas agrícolas, indústria automotivo, indústria moveleira, seguimento fitness entre outras. Geralmente utilizados para fins estruturais.
Considerando a vasta aplicação, recomenda-se citar a aplicação do material ao realizar o pedido de compras.

Espessura

Os tubos são geralmente produzidos com espessuras e tolerâncias das usinas siderúrgicas, entretanto para efeito de garantia dos tubos, adotamos ± 10% de tolerância em relação a medida nominal. Tolerâncias especiais podem ser adotadas mediante consulta.

Retilineidade

O desvio máximo da retilineidade deve ser 2,5mm por metro de comprimento do tubo.
T01 – Comprimento
Os tubos podem ser fornecidos com comprimentos fixos, com até 5% de tubos curtos oriundos do processo de fabricação com as seguintes tolerâncias:
Comprimento de fabricação (mm) Tolerância
De 4000 até 8000 +20 -0
De 8001 a 12.500* +50 -0

*Comprimento mediante consulta