Fabricação de Tubos de Aço Industriais com Costura, quadrados, retangulares e redondos

Tubos de aço Golin – Unidade São João da Boa Vista

Para Golin a fabricação de tubos de aço é mais que uma atividade. A nova unidade é mais que uma fábrica, é um conceito de sustentabilidade colocado em prática em cada detalhe, para isto contamos com:

  • Com certificação NBR ISO 9001
  • Uma moderna planta industrial
  • Avançado conjunto tecnológico para formação de tubos
  • Sistema de iluminação automatizada
  • Quatro transformadores que visam a redução de consumo de energia
  • Descarte consciente de resíduos
  • Tratamento de toda a água, usada no processo industrial entre outras medidas adotadas.

Na Divisão de Tubos de Aço com Costura, a Golin de acordo com sua filosofia, atua de forma ética e responsável com a sociedade e com o meio ambiente. Instalada em uma área de 68.000m2, o novo campo industrial tem 8.800m2 de área construída e conta com o mais avançado conjunto tecnológico para formação de tubos. Além de um eficiente sistema de qualidade e logístico para atender as expectativas de seus clientes.

Em 2012, a Golin inaugurou mais uma nova Unidade em São João da Boa Vista – SP. Sendo esta voltada para a fabricação de Tubos de Aço Carbono com Costura.
São João da Boa Vista está localizada no estado de São Paulo e tem vivido um momento de grande crescimento e desenvolvimento de seu distrito industrial, uma prova disto é a chegada de empresas atuantes nos mais diversos segmentos.

Normas mais comuns

NBR 8261 | NBR 6591 – DIN EN 10.305-3 (antiga DIN 2394) – ASTM A 500
Mediante consulta, podemos atender outras normas.

T01 – Comprimento

Os tubos podem ser fornecidos com comprimentos fixos, com até 5% de tubos curtos oriundos do processo de fabricação com as seguintes tolerâncias:

Comprimento de fabricação (mm)Tolerância
De 4000 até 8000+20  -0
De 8001 a 12.500*+50  -0

*Comprimento mediante consulta

Aplicação

Os tubos são destinados indústrias em diversos segmentos, como automotivo, agrícola, usinas fotovoltaicas, fitness, construção civil, moveleira, entre outras. Geralmente utilizados para fins estruturais. Considerando a vasta aplicação, recomenda-se citar a aplicação do material ao realizar o pedido de compras.

Retilineidade

O desvio máximo da retilineidade deve ser 2,5mm por metro de comprimento do tubo.

Espessura

Os tubos são geralmente produzidos com espessuras e tolerâncias das usinas siderúrgicas, entretanto para efeito de garantia dos tubos, adotamos ± 10% de tolerância em relação a medida nominal. Tolerâncias especiais podem ser adotadas mediante consulta.

Normas mais comuns

NBR 8261 | NBR 6591
DIN EN 10.305-3 (antiga DIN 2394)
ASTM A 500
Mediante consulta, podemos atender outras normas.

Menu