Qualidade de vida no trabalho – vale a pena investir? – Acontece

(…) Oferecer locais onde os colaboradores podem se exercitar, diminuir o estresse e ainda aumentar a produtividade, parece extremamente positivo, mas os gestores de RH devem saber que também surgirão desafios nesse caminho. Um dos problemas observados é que, dependendo da localização, o metro quadrado é muito alto e este espaço poderia ser utilizado para ações mais práticas da empresa, como sala de reunião ou mesas para funcionários. O custo de manutenção do espaço também pode ser um problema, já que esse não é o core business da empresa e outros gastos podem aparecer ao longo do tempo.

(…)

(…)

Diante de tantos desafios, fica a pergunta: por que então as empresas continuam investindo nesses espaços, e por que o número de organizações adeptas desse benefício só cresce?

A resposta abrange três pontos principais: Primeiro, o colaborador entende que é vantajoso usar o espaço, que geralmente é disponibilizado com mensalidades subsidiadas. Depois, uma academia in company – como o próprio nome diz – está dentro do local de trabalho, o que facilita a locomoção do colaborador e otimiza seu tempo. Por fim, oferecer um espaço como este ainda é visto como uma real valorização do funcionário, e isto diferencia a empresa das outras do segmento, tornando-a mais atrativa.

(…)

, ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu