Qual o trabalho dos sonhos

eu_amo_meu_trabalhoSabe qual é o verdadeiro trabalho dos sonhos?

Muitos certamente responderiam que é o que der mais dinheiro. Outros provavelmente escolheriam o que exigisse menos esforço. Mas pensar dessa forma, só trará vazio e insatisfação. Ausência de um senso de realização.

O tão procurado trabalho dos sonhos, pode estar bem perto de cada um de nós. É uma questão de perspectiva, baseado numa atitude firmemente construtiva. Um emprego satisfatório é fazer dos colegas uma família e dar o máximo que podermos. É sair da empresa ao fim do dia e esboçar um ar de dever cumprido.

  • Procure em seu trabalho um sentido maior do que apenas um meio de sobrevivência.
  • Você pode até pensar que sua função não é gratificante o suficiente. Mas você é um elo na imensa cadeia de trabalho que traz prosperidade e bem-estar coletivos. Então começar seu dia com um “bom dia” nos lábios e uma atitude positiva, podem fazer você enxergar você mesmo.
  • Identifique seus dons e habilidades. E encante-se pelas possibilidades.
  • Ter consciência de que você é a pessoa certa no lugar certo é fundamental para a realização. A competência tem relação direta com o prazer. Avalie se sua função preenche sua necessidade de satisfação pessoal. Se não, é hora de começar a pensar em mudar de emprego ou profissão.
  • E lembre-se: Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida.

Diálogos de Segurança Golin
Temas da Semana 03/08

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

, , ,

Posts Relacionados

Menu