Qual o seu nível de positividade? – Jornal Acontece

(…)

Cada um de nós tem um estilo emocional que orienta a nossa forma de analisar o mundo à nossa volta. O nosso estilo delimita a forma mais comum que temos de responder aos desafios que a vida nos apresenta. O estilo orienta a nossa perspectiva de encarar o mundo.

Não é que existem padrões fixos, rígidos e imutáveis. Mas vamos dizer que há uma forma mais comum de reação, há certo padrão na maneira que analisamos os fatos e reagimos a eles. Há uma resposta mais comum que nós damos e que nos diferenciam uns dos outros.

Há pessoas que tem uma visão mais otimista, positiva, estão mais abertas a estabelecer novos diálogos e a experimentar novas experiências. Outras já ficam com um pé atrás, preferem se aproximar com mais cautela, querem ter garantias e segurança ao entrar numa nova iniciativa, prezam pela estabilidade financeira e emocional. E daí eu pergunto a você: qual é o seu estilo? Você é do tipo que encara tudo de peito aberto acreditando no sucesso? Ou é do tipo que quando não tem tanta certeza prefere se resguardar?

Observe que não há um estilo melhor ou pior, certo ou errado. O que existe são estilos diferentes. O mais importante é você se conhecer e compreender como se dão as suas escolhas. Se você está satisfeito com o seu estilo, ótimo! Continue assim. Mas se você não estiver satisfeito, que tal começar a experimentar uma nova forma de lidar com o mundo? O mais importante é você se conhecer, se auto avaliar e fazer as suas escolhas de forma consciente.

FONTE: http://www.rh.com.br/Portal/Desempenho/Dicas/10738/qual- o-seu-nivel-de-positividade.html

, , ,

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu