Proteção das mãos

Você se preocupa com a segurança das mãos?

As proteções para as mãos não são nada de novo, sempre estamos voltando a esse assunto. Sabemos que apesar dos cuidados que tomamos, nossas mãos poderão sofrer pequenos ferimentos.

Valem as dicas para evitar lesões:

  • Verifique com cuidado o local que você vai percorrer ao movimentar objetos, certificar-se que as portas e corredores são largos o suficiente para circulação.
  • Quando for descer um objeto ao chão tome o cuidado de não ter os dedos prensados, procure ajuda, solicite um companheiro para fazer o devido calçamento.
  • Ao apanhar um objeto, verifique as condições de pega, observe de você limpou suas mãos de graxa ou óleo, evitando assim que escorregue.
  • Atenção com a alianças e anéis!  Por razões de segurança não use alianças ou anéis quando estiver trabalhando. Estes acessórios podem facilmente se prender numa máquina e em outros objetos quando estiver trabalhando, provocando cortes no dedo e até amputação.
  • Polias e correias formam pontos de pinçamento e devem ser cobertas com proteções.
  • Se for necessário recolher vidros quebrados, pregos ou objetos cortantes, use as luvas para a tarefa. Nunca tente manusear esses materiais com as mãos descobertas.

cuidados_maosUma coisa importante a ser lembrada: todo cuidado é pouco!

Diálogos de Segurança
Semana 17/08

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

, ,

Posts Relacionados

Menu