DSS – Os 10 comportamentos mais inadequados no trabalho

Perder a compostura no trabalho pode ser mais prejudicial do que se possa imaginar. Além de conquistar a má fama entre os colegas, o profissional que adota atitudes consideradas inadequadas pode comprometer a sua carreira ou até mesmo sua segurança.

Dez comportamentos que devem ser evitados no ambiente de trabalho – e até mesmo na vida pessoal

  1. Falar mal da empresa em que trabalha -Além de indiscreto, esse tipo de comportamento pode afetar ou prejudicar a organização que você trabalha.
  2. Fofocas sobre colegas de trabalho Considerada uma das piores atitudes no meio corporativo.
  3. Falta de pontualidade – É claro que contratempos acontecem, mas atrasos frequentes prejudicam e interferem nas atividades de outras pessoas do grupo, impactando no negócio e na relação de trabalho.
  4. Críticas em público – O gestor nunca deve dar feedbacks negativos a um profissional em público, e sim de forma reservada.
  5. Utilizar objetos e/ou material de colegas de trabalho sem permissão prévia – deve-se sempre solicitar emprestado e apenas utilizar aquilo que lhe for permitido. Existem pessoas que não se importam em dividir determinados materiais, mas outras não se sentem confortáveis.
  6. Comunicação grosseira – Falar alto e abusar do uso de palavrões e gírias são considerados hábitos deselegantes.
  7. Mau humor – Ninguém gosta de conviver com alguém que passa o dia reclamando de tudo; a atitude costuma deixar o ambiente pesado e tornar a convivência difícil.
  8. Mentira – Mesmo na melhor das intenções, faltar à verdade pode comprometer a credibilidade, a carreira e a relação com colegas, chefias e clientes.
  9. Desrespeito com vestimentas – Mesmo que não exista na empresa um código de etiqueta e vestimentas, é sempre importante que cada profissional se preocupe em estar alinhado com roupas adequadas ao ambiente de trabalho.
  10. Tratar de assuntos pessoais constantemente – Além de grande exposição da vida privada, cuidar de questões íntimas, ficar navegando em redes sociais, prejudicam o foco e resultados do profissional.

Portanto cuidado ….toda ação tem uma reação

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu