Finanças pessoais – Cuide sua saúde financeira

Como organizar a sua vida financeira?

Hoje, grande parte da população brasileira não possui uma vida financeira organizada. Fazem compras impulsivas, abusam dos cartões de créditos e carnês das mais diversas lojas e, no final do mês, acabam passando sufoco para honrar com todos os compromissos, ou até mesmo deixam de pagá-los. É justamente essa falta de organização e de planejamento financeiro que deixam muitas famílias endividadas e, por menor que seja o valor devido, a magia dos juros compostos ao longo do tempo pode machucar ainda mais o seu bolso.

Nessas horas, o planejamento e controle do orçamento doméstico é imprescindível para começar a organizar a sua vida financeira.

Ter um controle do seu orçamento está ligado diretamente com sua qualidade de vida e com a sua saúde. Famílias que estão sempre endividadas não possuem uma boa qualidade de vida, pois isso reflete no seu bem-estar, físico e mental. Lembre-se que, apesar do dinheiro não trazer felicidade, ele está relacionado com o poder de realização dos seus sonhos, e isso traz consequências para todas as outras áreas de sua vida.

1-Monitore e controle os gastos: tente separar o seu gasto em grupos, com isso facilita a organização de suas finanças e se torna possível identificar as despesas desnecessárias;

2-Pare de comprar parcelado: uma compra parcelada em 12 vezes pode não pesar no bolso hoje, o problema é quando você junta várias dessas parcelas todo mês. Isso vai virar uma bola de neve e te tirar algumas boas noites de sono.

3-Invista: seja na poupança, seja em títulos de renda fixa, tesouro direto, CDBs, letras de câmbio, fundos imobiliários, fundos de investimentos diversificados, ou até mesmo no mercado de ações, INVISTA. Hoje existem os mais variados produtos financeiros, sem taxas e com diversos valores para aporte que cabem no bolso de qualquer um que se dispor a investir.

Fonte:https://blog.rico.com.vc/financas-pessoais;
https://www.gustavocerbasi.com.br/blog/como-organizar-sua-vida-financeira/;

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu