Febre Amarela – Identificar e agir!

A Golin fazendo sua parte

Além da divulgação interna de informações, os setores de segurança e RH, fizeram uma campanha de estímulo ao colaboradores para que se vacinassem.

Até o momento temos 60% de nossos colaboradores já vacinados. Esperamos que até o final da campanha nacional, tenhamos atingido os 100%.

Desde o 2016 publicamos matérias identificando os sintomas, alertando sobre cuidados e causas.

Para identificar os sintomas, veja nossa matéria de 16/02/2017. Nesse post também há um DPF sobre a febre amarela, preparado pelo Google, tendo como fonte o hospital A. Einstein e outros.

Atualizamos os links das referências que demos em 2016 e 2017. Pois de lá para cá alguns fatos foram adicionados.

Por exemplo, a Campanha de Vacinação do governo terá dose fracionada de febre amarela nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Para Mais informações veja o site do governo neste link.

O que é

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A doença tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Situação Epidemiológica no Brasil/ Dados

Nas duas últimas décadas, foram registradas transmissões de FA além dos limites da área considerada endêmica (região amazônica). Casos humanos e/ou epizootias em PNH ocorridos na Bahia, em Minas Gerais, em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Sul representaram a maioria dos registros de FA no período, caracterizando uma expansão recorrente da área de circulação viral nos sentidos leste e sul do País, que afetou áreas consideradas “indenes” até então, onde o vírus não era registrado há décadas.

Veja dados e gráficos

Período da Campanha em SP:
3 a 24 de fevereiro

Abaixo, material distribuído pelo Ministério da Saúde. Você também pode fazer download ou ler aqui.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

, ,

Posts Relacionados

Menu