DSS – Você só reclama?

Reclamar, reclamar e reclamar…

Algumas pessoas têm o hábito de reclamar. Reclamam do carro, da casa, da comida, da vida, do emprego. Reclamam que estão estressados, que trabalham muito, que ganham pouco, que tudo é difícil.

Mas se analisarmos, vamos perceber que mais que um fato, reclamar tornou-se um hábito. Vamos descobrir que o carro é normal, que se tem uma casa, comida, estamos vivos, trabalhando.

Se você reclama de seu emprego, analise se você está fazendo sua função de forma a tornar seu trabalho satisfatório. As vezes só e questão de dar mais atenção, de estudar todos os aspectos.

Você é que faz seu trabalho e a questão é pensar como fazer da melhor forma. Se não souber o que fazer, observe aos seus colegas que trabalham com mais tranquilidade e tente aprender e entender o que e como eles fazem.

O mesmo para as outras reclamações. Olhe tudo atentamente e veja o lado bom de cada uma.

A negatividade é uma atitude mental que prejudica nossa saúde e impede o nosso crescimento.

Tente ser positivo, não veja só os problemas. Faça o exercício de agradecer pelas pequenas coisas e você vai ver que tudo tem seu lado bom! Você tem seu carro, você tem uma casa, saúde, família, amigos, um trabalho. E tudo isso com um sorriso e um bom dia nos lábios, faz a diferença não só no seu dia, mas no dia dos que estão a sua volta.

E pode ser que quando você estiver se sentindo melhor, boas coisas venham em sua direção. Quem sabe você não atrai para si um novo carro, ou um promoção! Tudo depende da sua atitude. Você pode escolher olhar para quanto ainda falta para chegar onde você gostaria e reclamar, ou escolher olhar para quanto você já atingiu e se alegrar, focando em o quanto ainda vai conquistar.

Além do mais, as vezes a reclamação e o desânimo, abrem caminho para a desatenção e isto pode levar ao acidente. Pense nisso. Escolha a atitude do bem estar!

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

, , , ,

Posts Relacionados

Menu