DSS – Equipe funcional

As discussões e brigas não resolvem o problema, apenas criam ambiente hostil e infrutífero. Pois no calor dos atritos, as pessoas não pensam e dizem coisas que podem se arrepender depois.

No ambiente de trabalho é importante que a comunicação seja clara e amigável. Pois para que a equipe se desenvolva é necessária a integração de todos.

Mas se um conflito surgir e os participantes do grupo não conseguirem resolver entre si, é adequado envolver o líder, para que equilibre os ânimos e auxilie na proposta de ideias para solucionar a questão.

É muito ruim para a equipe quando membros não se relacionam bem por questões pessoais. Afinal somos adultos e conversando podemos superar diferenças e aprender a respeitá-las pelo bem e harmonia da equipe, da empresa, da produção e da segurança.

Uma equipe funcional ganha as batalhas do dia a dia, todos trabalham em busca de um objetivo comum.

Vivemos e trabalhamos em equipe. Logo, dependemos uns dos outros para realizar nossas funções profissionais. Essa relação de interdependência faz com haja a necessidade de aprender a respeitar e aceitar o outro.

“Se você é um profissional de verdade, precisa gerir seus relacionamentos em prol dos resultados da empresa onde você trabalha”. Profissionalismo, implica em cordialidade, civilidade e maturidade na gestão dos relacionamentos.

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

, , , , ,

Posts Relacionados

Menu