DSS – Dica de segurança para férias dos filhos (água)

É muito importante conhecer as regras de segurança para que as crianças possam usufruir do prazer da água sem riscos nas férias escolares.

Prevenir os acidentes

O afogamento é uma das causas de morte acidental mais frequente nas crianças, ocorrendo principalmente nas piscinas, mar, represas e lagoas.

Mantenha-se atento e nunca perca de vista a criança. Lembre-se que as crianças podem afogar-se sem produzir qualquer ruído.

Tenha o cuidado de não ingerir bebidas alcoólicas enquanto estiver vigiando crianças na água. Ensine os seus filhos mais velhos a não beber bebidas alcoólicas quando nadarem, andarem de barco ou praticarem qualquer atividade aquática.

Aprenda a nadar e ensine os seus filhos.

As crianças com menos de 4 anos não têm capacidade para aprender a nadar de forma segura.

Os pais não devem confiar que o seu filho está seguro dentro de água, ou que não corre risco de afogamento, por ter feito natação.

Não confie nas braçadeiras ou outros dispositivos insufláveis que ajudam a criança a flutuar, dado que facilmente podem esvaziar-se. Use coletes salva-vidas quando necessário.

Certifique-se sempre da profundidade da água antes de mergulhar. Um dos acidentes mais frequentes em piscinas são os traumatismos que ocorrem ao mergulhar ou saltar para uma área pouco profunda.

Quem ama cuida.

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

, , ,

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu