DSS – Valorizando a mulher

A personalidade de cada mulher as difere. Mas todas trazem características em comum: a força em meio a delicadeza, o afeto em meio as responsabilidades e o amor em meio aos deveres do dia a dia. Parabéns mulher!

O 8 de março significa muitas coisas para as mulheres. Ver o árduo caminho que já percorreram permite perceber a  força para não desistir de seus objetivos, por mais inalcançáveis que eles pareçam ser. Vemos guerreiras em diversos ambientes silenciadas e hostilizadas, como no ambiente universitário e profissional.

Temos mulheres guerreiras que nos esperam: Avó, Mãe, Tia, Irmã, Filha e Esposa. Tão jeitosas e meigas, são flores delicadas e graciosas, quando necessário lutadoras, guerreiras. Mesmo de aparência frágil são fortes, do jeito meigo são blindada, não param mesmo que o cansaço as tente derrubar, sempre se mantêm de pé cuidando de tudo.

Mas existe o momento para o amor. E a mulher também precisa de carinho, de ser tratada como uma flor.

Não esqueçamos que são elas que acumulam duplas ou triplas jornadas de trabalho, garantem o cuidado da família e a manutenção da casa, porém,  “o dia oito de março” nunca é sobre aquelas que nos outros dias do ano são assediadas na rua, abusadas por estarem sozinhas numa festa, julgadas pelas roupas que vestem, discriminadas pela orientação sexual e pela identidade de gênero, hostilizadas por engravidarem fora de um relacionamento estável.

Portanto, trabalhe sempre com segurança, assim terá a certeza que voltará para casa inteiro, para poder abraçar sua esposa, mãe, filha ou qualquer outra mulher guerreira de sua família.

Parabéns a todas as mulheres!

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

, , ,

Posts Relacionados

Menu