DSS – Por que as pessoas usam drogas?

As pessoas usam drogas porque querem mudar algo nas suas vidas. Aqui estão algumas razões que os jovens deram para usar drogas:

  • Adaptar-se
  • Escapar ou relaxar
  • Aliviar o tédio
  • Parecer adulto
  • Rebelar-se
  • Experimentar

Eles pensam que as drogas são uma solução, mas, no fim, as drogas tornam-se o problema.

Mesmo quando os problemas que se têm de enfrentar são difíceis, as consequências do uso de drogas sempre serão piores que o problema que se está tentando resolver. A resposta real é obter os fatos sempre haverá uma saída, em primeiro lugar, não usar drogas, como solução ou uma fuga, sejam elas a bebida o cigarro entre outros tipos de drogas.

A vida é muito dura, castiga as pessoas em certos momentos. Alguns procuram soluções mais saudáveis, outros procuram caminhos que ao invés de solucionar o problema aumentam ainda mais seus conflitos com o problema do vício e da dependência.

Pois é, as drogas não são remédio para os problemas, mas, pelo contrário, aumentam seus problemas em dobro, em triplo e por aí vai, pois ela, na verdade, só mascara a realidade.

Como não consegue lidar com as emoções sentidas, a pessoa se sente perdida, sem saber o que fazer. Surge então o amigo de infância, ou um colega de escola, ou namorada (o), ou um cara simpático, ou mesmo numa festa onde rolam as ditas drogas ilícitas. Você experimenta, e sente a partir os efeitos de pequenas horas de prazer. Pura ilusão, quando se dá conta, o que antes era fácil de dominar passou a ser o dona desse jogo, nesse ponto você não consegue sair mais.

Isso  para muitos é um caminho sem volta.

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

, , , ,

Posts Relacionados

Menu