DSS – Motivação "Eu profissional"

Você é uma pessoa feliz com o seu “eu profissional”? Você sente alegria em trabalhar com o que faz e estar convivendo com as pessoas que trabalham com você?

Veja bem, são perguntas simples, mas nem sempre sabemos como responder. É por isso que hoje vamos falar sobre uma palavra muito importante e necessária para diversas fases de nossas vidas: a motivação.

O que é motivação?

Você já deve ter ouvido falar em motivação. Mas será que todo mundo sabe o que isso quer mesmo dizer?

Quando falamos em uma reunião, palestra ou em um Diálogo de Segurança sobre motivação, muitas pessoas pensam que vamos falar através de parábolas ou histórias. Pode ser isso, mas pode não ser. No final das contas, a gente descobre que a motivação faz parte da nossa vida, mesmo quando não nos damos conta disso.

Duvida?

Motivação está relacionado à se sentir motivado, certo? E estar motivado nos lembra mudar o que precisa ser mudado e investir no que precisa ser investido. Será que pra se sentir motivado a gente precisa sempre estar mega feliz?

A resposta é simples: não!

As pessoas motivadas não são sempre aquelas pessoas felizes. Elas são pessoas como todos nós, às vezes se cansam, perd

em a paciência, respiram fundo e continuam a viver.

Então, para se sentir ainda mais motivado, é hora de arregaçar as mangas e injetar uma boa dose de alegria, um sorriso no rosto, paciência com os erros (a gente erra uma vez para não errar duas!) e foco no resultado de vencer. Vencer sim! Todos os dias, pequenos desafios. Lá fora e aqui no trabalho.

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

, , ,

Posts Relacionados

Menu