DSS – A essência dos 5S

A essência  dos 5´s é mudar atitudes e comportamento, sua prática contínua e  insistente leva, inevitavelmente, a uma mudança interior que resultará, ao  final, em uma disposição mental para a prática de um programa onde os resultados  são de médio ou longo prazo.

A organização pessoal irá refletir-se na  organização do ambiente. É importante reservar um tempo pela manhã para planejar  o dia, anotar compromissos na agenda e consultá-la. Ao definir os compromissos e  tarefas, priorize as mais importantes e concentre-se neles, fazendo um por vez.  Isso parece óbvio, mas o fato é que gastamos a maior parte do nosso tempo  fazendo as coisas urgentes, e ao final do dia percebemos que coisas importantes  ficaram para trás.

A motivação para que o Programa 5S tenha continuidade deve ser uma preocupação constante por parte de todos, discipline-se a cumprir e exigir dos outros que o ambiente encontrado limpo  seja deixado limpo após o uso. Se cada um fizer a sua parte, cuidando para não  sujar e limpando quando isto acontecer, por certo o ambiente será bem melhor.

Implantar os 5S é trazer uma nova visão para dentro da empresa e fazer aflorar a auto estima de todos os colaboradores.

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

, ,

Posts Relacionados

Menu