Diálogos de Segurança e Saúde – Uso de celular e fone de ouvido

Hoje a grande maioria da população possui um aparelho móvel com internet e acesso às redes sociais, entretenimento, informações e muito mais. Assuntos de cunho pessoal, conversas aleatórias, muitas vezes acabam parando dentro da sua empresa e isso faz com que o tempo dos colaboradores seja desperdiçado e as tarefas fiquem em segundo plano.

Para os profissionais que utilizam constantemente o celular para navegar na Internet, bem como fones de ouvido para ouvir musica no ambiente de trabalho, é importante o bom senso! Saber que esse atitude pode colocar em risco a sua segurança e dos demais. Além de comprometer sua imagem junto ao empregador, afinal, segundo a legislação brasileira, a demissão por justa causa devido ao uso do celular no trabalho é válida.O Projeto de Lei n.º 9.066/2017, de autoria do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD/GO), prevê proibir o uso de celulares durante o expediente de trabalho. De acordo com o texto, a proibição não se aplica caso o aparelho seja utilizado para as atividades do emprego.”

Mas independente da política da empresa, o profissional deve ter critérios e prezar pelo seu bom desempenho profissional, evitando o uso exagerado do celular e seus aplicativos. Um profissional eficiente, competente e equilibrado, é também mais saudável e contribuí para um bom resultado e boa produtividade e levando à empresa e todos os colaboradores, melhores resultados.

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu