Dezembro Laranja e Vermelho

Já estamos no meio do mês de Dezembro. E você, já se conscientizou para as causas deste período?

São duas campanhas: a do Dezembro Laranja e a do Dezembro Vermelho. Confira os detalhes de cada uma:

Dezembro Laranja

O dezembro Laranja surgiu no ano de 2014. E foi criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A finalidade da campanha é estimular a população a se prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de pele. No Brasil, para se ter uma ideia, o câncer de pele é uma das doenças mais incidentes na população. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) surgem cerca de 176 mil novos casos a cada ano.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o filtro solar não é apenas a única forma de se prevenir a doença. Dessa maneira, para quem trabalha todos os dias exposto ao sol é necessário usar também equipamentos de proteção individual (EPI) como óculos escuros, chapéu de aba larga e roupas que cubram todo o corpo.

Dezembro Vermelho

A campanha é dedicada à prevenção ao HIV/Aids e a outras infecções sexualmente transmissíveis. Em dezembro de 2017 foi oficialmente reconhecida em lei como “A campanha nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis”. Dentre as ações realizadas, destacam-se prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês se deu em homenagem ao Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro no dia 1º de dezembro.

Projeto RH GOLIN

Amanda S.C. Fernandes – Gerência RH
Luciana Germano – Conteúdo Institucional
Márcia Borlenghi – Design, revisão e curadoria conteúdo cultural

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu