Curso CIPA 2018, para nova gestão

CIPA2018

CIPA2018

No dia 08  à 11 de maio de 2018 na Unidade de Guarulhos, foi realizado  o curso de CIPA, para a nova gestão, onde foram abordados vários temas como: Organização da CIPA; Atribuições dos Cipeiros; EPIs e EPC; Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; Noções sobre prevenção e combate a incêndio; Estudo do Meio Ambiente das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do Processo Produtivo – Mapa de Risco; Noções de Primeiros Socorros e a importância da responsabilidade civil e criminal dos membros da CIPA.

CIPA2018-treinamento

CIPA2018-treinamento

No último dia de curso também foi realizado a posse da nova gestão.

Agradecemos a todos os participantes,  bem como os nossos parceiros, Pedro da empresa Dany EPI´s, Tenente Freitas (pai) e Freitas (filho) ambos com trabalhos prestados no grupamento de Bombeiros de Guarulhos, Marcelo da FC Engenharia, da Dra. Denise pela brilhante treinamento ministrado, e ao Sesmt/RH por todo apoio.

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Algumas das atribuições da CIPA:

– Identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores, com assessoria do SESMT, onde houver;

– Elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; e

– Participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho; etc.

Desejamos sucesso para a Gestão 2018/2019 da CIPA.

No dia 14/05/2015 será a eleição para nova Gestão de CIPA na Unidade de São João da Boa Vista, onde também será ministrado um treinamento como o realizado na Unidade de Guarulhos.

Com a união de todos seremos mais fortes.

Viva com Segurança!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu