Alimentos que ativam o Bom Humor

Segundo a Conceição Trucom*

Dê adeus ao nervosismo, ao cansaço e ao baixo astral. Ao desânimo, à preguiça e adiamento da vida.

Quem está sempre ansioso e nervoso acaba achando que tudo vai dar errado, não vai dar tempo, o mundo fica pesado e muitas vezes sobre as costas. Xô baixo astral. Xô mau humor.

A boa notícia. Dá para dar uma super força para sair dessa. Basta aprender a monitorar e controlar seus pensamentos. Botar seu corpinho para agitar na atividade física (a mais prática e divertida que você encontrar) e tudo isso super acompanhado por uma boa seleção de alimentos.

Vamos listas alguns aqui, mas tem bem mais.

LIMÃO: o primeiro da lista pelo seu elevado poder de alcalinizar todos os líquidos corporais, como também de fixar nutrientes importantes como os sais minerais. Ajudar a trazer clareza e lucidez para encontrar as melhores respostas aos desafios da vida. Um grande cúmplice do bom funcionamento do fígado e intestinos, ajuda a eliminar as substâncias densas que enfezam e irritam. Com excelente ação adstringente ajuda a “desencebar” quando ativa a excreção dos excessos de colesterol e triglicérides. Com propriedades digestivas, acelera o metabolismo em até 20% de tudo o que está “indigesto”. Bem, 1 limão por dia pode fazer a diferença.

ALFACE: ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos desintoxicantes, nas saladas cruas e nos chás terapêuticos.

Folhas verde escuro e neste caso pense nas PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais): plantas de resistência e superação, ricas em antioxidantes, ácido fólico e vitaminas do complexo B, cuidam do cérebro, da memória e do sistema nervoso central. O magnésio contido na clorofila ajuda a ter mais clareza e objetividade sobre as questões que realmente importam. Saiba mais sobre PANC: Vídeos – Valdely Kinupp & as PANC

Ainda tem cenoura, alho crú, banana, uva, jabuticaba, laranja… leia mais no site Doce Limão.

, ,

Posts Relacionados

Menu