A qualidade de vida e o sucesso da organização

A busca pela felicidade

Muitos de nós já ouvimos falar de qualidade de vida com enfoque bem diversificado. Por exemplo, quando se fala da qualidade de vida que certa cidade proporciona aos seus habitantes, ou ainda a utilização de determinado produto visando um aumento da qualidade de vida para potenciais consumidores. Estas maneiras de falar de qualidade de vida não estão incorretas, mas em minha opinião, estão incompletas.

Existem alguns conceitos sobre qualidade de vida já bastantes difundidos; mas eu tenho um conceito bem particular que gostaria de compartilhar com os amigos leitores.

Qualidade de vida é, “A busca constante pela minha felicidade e pela felicidade de todos sem exceção”. Penso que a felicidade é neste nosso plano algo momentâneo, mas a busca pela felicidade é muito saudável para a nossa sobrevivência.

Na década de 2000, a revista VOCÊ S.A. da editora Abril, publicou um estudo realizado pela “Harvard Business School” (Escola de Negócios de Harvard) nos Estados Unidos, com os principais executivos de grandes empresas, empresas mundialmente famosas como a GE, chegando a uma conclusão interessante sobre estes executivos bem sucedidos. Todos tinham boa saúde, eram pessoas com um bom nível intelectual, eram pessoas emocionalmente equilibradas e frequentavam constantemente uma religião.

O amigo leitor pode estar pensando o que isso tem a ver com qualidade de vida? Tem tudo a ver, porque nós temos como alicerce forte para nossa vida o equilíbrio dos seguintes fatores:

  • Espiritual
  • Emocional
  • Intelectual
  • Físico

Estes quatro fatores são de grande importância na nossa vida, sendo que todos devem ser desenvolvidos para que possamos aumentar a qualidade de nossa vida. Mas geralmente deixamos de lado o fator espiritual, que é sem dúvida nenhuma, o mais importante; pois a falta de fé em Deus irá fazer com que nossa vida fique vazia e sem motivação para todas as nossas atividades do dia a dia.

Portanto a Qualidade Total de Vida é a busca incessante pela melhoria dos quatro fatores acima mencionados, sem se esquecer de nenhum deles.

Felicidades.

Autor: Helder Antônio da Silva

Fonte:https://administradores.com.br/artigos/a-qualidade-de-vida-e-o-sucesso-da-organiza%C3%A7%C3%A3o

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu