A importância do descanso

Provavelmente você nunca parou para pensar como raramente usamos nossos dias de descanso para realmente descansar. O descanso não é a apenas uma opção, é uma necessidade do nosso corpo. Quando nosso corpo está cansado ele não consegue trabalhar direito. Começa a ficar ansioso, estressado, desmotivado, as ideias começam a vir confusas, as coisas são feitas de maneira mais lenta e com menos qualidade. O descanso está no DNA humano.

O corpo precisa de um momento de relaxamento para poder seguir com suas atividades ou para exercê-las da melhor forma possível. Normalmente nosso corpo começa a demonstrar sinais de fraqueza quando chega o final do dia, o final da semana, ou até mesmo o final do ano. Sem descanso seu corpo pode ser uma overdose de estresse e tarefas, e acabará tendo uma queda na imunidade podendo ficar doente e piorando as coisas. Divida suas tarefas de acordo com o grau de prioridade. É certo que assim muitos outros problemas e acidentes serão evitados, pois poderá resolver tudo com mais calma e mais disposição. Uma das melhores formas de manutenção das energias do corpo é através do sono. À medida que noites sem dormir bem são acumuladas, as reservas de energia do corpo passam a ser usadas, e se não forem repostas começam os efeitos colaterais como dores musculares, cansaço, indisposição, imunidade baixa.

Em geral, os médicos recomendam de 7 a 8 horas de sono por dia para os adultos. E cada organismo tem seu próprio tempo. Preste atenção aos sinais, durma bem, alimente-se adequadamente, não negligencie sua saúde. A falta de descanso nos afeta física e emocionalmente. Então, faças as pausas necessárias para manter sua saúde em dia!

SESMET/ RH

, , ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu